Publicidade
“Onde há fumaça, há fogo” – já dizia um antigo ditado popular! Assim como na vida nos deparamos com situações adversas que poderiam ser previstas, também no mundo dos investimentos é possível se antecipar às nuances do mercado.
E estamos diante de um momento decisivo! Com o enfraquecimento da atividade econômica e os baixos níveis de inflação, a previsão dos economistas é que haverá um corte na taxa básica de juros ainda em 2019.
Como a taxa Selic já está no menor patamar da história (em 6,5%), se efetivada, a medida limitará o rendimento das aplicações em renda fixa, sobretudo às atreladas ao CDI (Certificados de Depósito Interbancário).
Continua depois da publicidade
Tendo em vista o potencial assertivo das últimas projeções, cerca 5,6 milhões de investidores devem perder quase R$3 bilhões com a redução de 1% na taxa de juros do país, conforme estimativas.
Diante disso, você investidor, vai reagir enquanto vê só a fumaça ou vai esperar o fogo te alcançar?
Mesmo apresentando um perfil mais conservador, você precisa analisar as oportunidades e diversificar os investimentos se quiser garantir uma boa rentabilidade sem ter que correr grandes riscos.
Continua depois da publicidade
Para isso, temos os títulos de crédito privado (CDBs, debêntures, Letras de Crédito e Certificados de Recebíveis), que são uma excelente alternativa de diversificação e permitem investir em empresas privadas obtendo grandes benefícios e sem sofrer com a volatilidade do mercado de ações.
Você pode adquirir os títulos individualmente ou através dos fundos de crédito privado, que por trabalharem com a gestão de grandes volumes de recursos, conseguem barganhar vantagens que podem maximizar os rendimentos.
E para te ajudar, nós da Equipe Fast Trade em parceria com a Levante Ideias de Investimentos e a DLM Invista, elaboramos um e-book sobre Crédito Privado com todas as informações que você precisa saber para ter segurança em fazer novas escolhas.
Continua depois da publicidade
O conteúdo do e-book abrange temas como o crédito privado no Brasil, a dinâmica de classificação rating das empresas, riscos de crédito, análise de oportunidades e as vantagens da aplicação em fundos.
Não espere a situação desfavorável se concretizar, baixe agora mesmo o seu e-book e ajuste as suas estratégias na direção dos seus objetivos!