Publicidade
A jornalista e colunista Sonia Racy, apresentadora do Show Business, entrevistou no domingo (12/08), José Maurício Machline, produtor, cantor, escritor e idealizador do Prêmio da Música Brasileira. O programa foi ao ar pela Band .
Apreciador de boas melodias, Machline falou sobre as mudanças da indústria fonográfica nos últimos anos, principalmente em função das redes sociais. “A Internet democratizou muita coisa, inclusive a música. Hoje, qualquer pessoa pode gravar um vídeo cantando ou dançando e ser considerado artista. O que determina a qualidade disso não sou eu, mas o público”, argumenta.
Machline citou, durante a entrevista, as dificuldades em trabalhar com a cultura no Brasil. Para ele, as leis de incentivo não funcionam na prática e o olhar para o setor ainda é aquém de sua real importância. “Fica difícil viabilizar um projeto cultural em parceria com empresas, que estão sofrendo com a economia, por exemplo”, lembra ele.
Continua depois da publicidade
De acordo com o produtor, a música pode transformar vidas através das conexões que ela gera. “Sempre que alguém ouve um ritmo que gosta ou vê alguém dançando de uma maneira que o agrada, é a música gerando conexões e fazendo com que as pessoas se identifiquem”, finaliza Machline.
Sobre o Show Business – O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de domingo para a segunda-feira, logo após o Canal Livre, no BandNews e na Band Internacional. Na Blue TV (canal 18 TVA), o programa tem reprise às terças-feiras, às 20h, e na TV Vila Velha, aos sábados às 19h, quarta e sextas–feiras às 16h. Na Alpha Channel TV (canal 22 – TV Alphaville), às quartas e sábados, às 22h.