Publicidade
SÃO PAULO – O serviço de VoIP (Voz sobre IP, que permite a realização de chamadas de voz via computador) da TelexFREE não tem autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para operar. De acordo com a agência, para efetuar ligações entre computadores não é necessário nenhum tipo de autorização. No entanto, para estabelecer contato entre um computador e um telefone (seja fixo ou celular) é preciso fazer uma interconexão com alguma operadora de telefonia e para isso a autorização da agência é exigida.
De acordo com a Anatel, a TelexFREE foi multada em cerca de R$ 4 mil e ainda continua sem autorização. Os serviços da empresa estão bloqueados devido à acusação de pirâmide financeira, feita pelo Ministério Público do Acre (MP-AC).
Acusação de pirâmide financeira
A TelexFREE comercializa um sistema de VoIP, mas o MP-AC acusa a empresa um esquema de pirâmide financeira. De acordo com a acusação, o VoIP é pouco utilizado e o mais importante é o dinheiro que circula com a entrada de novos associados. Por isso, as atividades da empresa foram suspensas e os bens bloqueados até que a investigação seja concluída e o processo julgado.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Os divulgadores ganham postando anúncios na internet e com a comercialização das contas VoIP. Mas para impulsionar os rendimentos era necessário trazer mais gente para o sistema e ganhar um percentual de cada nova adesão em diversos níveis.