Souza Barros recomenda Ambev, RaiaDrogasil e Totvs para janeiro

Corretora mantém na carteira mensal ativos da CCR e Lojas Renner; em dezembro, portfólio registrou ganhos de 1,09%

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A Souza Barros divulgou sua carteira recomendada para o mês de janeiro, optando por retirar as ações da Natura (NATU3) e Tractebel (TBLE3), enquanto incluiu os ativos da RaiaDrogasil (RADL3) e da Totvs (TOTS3). A corretora também alterou as ações preferenciais da Ambev (AMBV4) pelas ordinárias (AMBV3). 

Segundo relatório assinado pelo analista Clodoir Vieira, a indica das ações da RaiaDrogasil reflete a expectativa de crescimento do setor de varejo farmacêutico no País. Pesa ainda a favor da companhia o caráter não cíclico do setor, atividade ligada ao mercado interno, a essencialidade do consumo de medicamentos e produtos de higiene pessoal, pouca dependência por crédito, além de contar com demanda bastante constante ao longo do ano. 

No caso da Totvs, a expectativa para o setor de software brasileiro é boa, com baixo grau de penetração de software de gestão empresarial. Além disso, “a companhia continua apresentando uma combinação excelente de crescimento/lucratividade, com forte atrativo defensivo”, complementa Vieira em relatório. 

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação à Ambev, a corretora manteve os papéis por conta da vantagem da empresa em ter resultados previsíveis, fator levado em consideração principalmente em épocas de crise. Outros pontos ressaltados são os bons fundamentos e favoráveis perspectivas para o mercado de bebidas, impulsionado pelo aumento da massa salarial.

Vale lembrar que a companhia anunciou no mês de dezembro que pretende realizar uma reorganização societária a fim de simplificar sua estrutura e ter apenas ações ordinárias, buscando assim reduzir os custos operacionais e administrativos e aumentar a liquidez de seus papéis. 

Desempenho da carteira
Em dezembro, a carteira recomendada Souza Barros teve desempenho positivo de 1,09%, enquanto o Ibovespa registrou ganhos de 6,05%. No fechamento de 2012, o portfólio acumulou expressiva alta de 52,04% – e figurou no quarto melhor lugar do ranking InfoMoney -, contra avanço de 7,40% do benchmark.

Continua depois da publicidade

Confira a carteira recomendada para janeiro:

Nome  Código
Ambev AMBV3
CCR CCRO3
Lojas Renner LREN3
RaiaDrogasil RADL3
Totvs TOTS3