Jackson Lago vê chance de Maranhão ter reservas do porte das da Bacia de Campos

Governador ressalta descobertas da Petrobras e da Devron em Barreirinhas e cita planos para atrair investimentos no setor

Thiago Gomes Amorim

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo declarações feitas pelo o governador do Maranhão, há indícios que o estado tenha um reservatório de petróleo tão grande quanto o encontrado na Bacia de Campos, após Petrobras e Devron anunciarem descobertas no Bloco Barreirinhas.

Em entrevista concedida à Bloomberg na véspera, Jackson Lago afirmou que os poços estão sendo testados pelas duas empresas, que ponderam a viabilidade de operar uma plataforma na região, a 160 km da costa da capital, São Luis.

“Mas há indícios de que existe uma grande reserva de petróleo, provavelmente do tamanho da Bacia de Campos”, declarou a autoridade. O estado é alvo de grandes investimentos e a Petrobras iniciou a construção de uma refinaria de US$ 19,8 bilhões.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Futuro promissor

A localização estratégica e a expansão do porto de São Luis também estão sendo fatores decisivos para atrair mais capital, uma vez que o estado está mais próximo dos EUA e da Europa, se comparado ao sul e sudeste.

“Um barco leva cinco dias a menos partindo de São Luis”, afirmou o governador, que lembrou ainda da chegada do empresário Raimundo Pessoa em Bacabeiras e dos planos de Eike Batista, da OGX, sobre achar petróleo e gás na região vizinha a Barreirinhas.

“Nós estamos com conversas avançadas com o Estaleiro Mauá para desenvolvermos a construção de plataformas e também negociamos com a Eisa o lançamento de uma unidade voltada ao desenvolvimento de grandes navios”, disse.