Governo desamarra burocracia e BTG recomenda compra de ações do setor

A Ser Educacional deve sair como a grande vencedora, com o decreto pavimentando o caminho para um crescimento mais rápido da empresa

Weruska Goeking

Preços da educação, em especial dos cursos formais, foram destaque do indicador nesse início de ano
Preços da educação, em especial dos cursos formais, foram destaque do indicador nesse início de ano

Publicidade

 SÃO PAULO – O BTG Pactual reiterou a recomendação de compra de duas ações do setor educacional após o Ministério da Educação (MEC) ter publicado, na sexta-feira (26), o decreto que estabelece as diretrizes sobre o ensino à distância. O objetivo é reduzir gradualmente a burocracia e acelerar o processo de acreditação de novos cursos e centros de aprendizagem para instituições com padrões de qualidade elevados.

 Segundo o BTG Pactual, a regulação deve impulsionar o setor de educação nos próximos anos. Alguns parâmetros, no entanto, como a autonomia para a abertura de novos centros de aprendizagem, ainda não foram estabelecidos, mas coloca como prioridade as faculdades que tiveram o melhor Conceito Institucional (CI).

 Com nota 4 em uma escala do CI que vai até 5, a Ser Educacional deve sair como a grande vencedora, com o decreto pavimentando o caminho para um crescimento mais rápido da empresa. A estratégia de crescimento orgânico da Ser Educacional envolve a abertura de 400 centros de aprendizagem.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 “A Ser tem apenas 15 centros de aprendizagem em operação, portanto, se bem-sucedido, o projeto será transformador para a empresa”, avalia Rodrigo Gastim, analista do BTG Pactual, que estima preço-alvo para a ação (SEER3) em R$ 25, valor 6% acima do fechamento de segunda-feira (29).

 O BTG também recomenda compra das ações da Kroton (KROT3), com preço-alvo em R$ 17, patamar 14,7% superior ao último pregão.