Publicidade
SÃO PAULO – O investidor que está insatisfeito com o baixo rendimento das aplicações em renda fixa e quer diversificar a carteira com produtos um pouco mais arriscados – e com retorno maior – tem uma boa opção nos fundos imobiliários.
A opinião é do trader e professor de finanças Eduardo Becker, que participou na última sexta-feira (21) do programa Fundos Imobiliários, apresentado por Arthur Vieira de Moraes – professor do InfoMoney Educação e especialista em fundos imobiliários.
“A renda fixa vai se tornar cada vez menos atraente por conta da taxa de juros baixa. Se o país melhorar, obviamente vamos entrar em um nível de taxas de juros [ainda mais] baixo. Os fundos imobiliários são o primeiro passo para quem quer sair da renda fixa”, disse Becker.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Para ele, a vantagem dos FIIs em relação à renda fixa é que além de ter os juros (com nome de dividendos), o valor da cota pode aumentar. “A cota do fundo pode até perder valor, mas [a oscilação] é relativamente menor do a das ações. Nunca vi a cota de um fundo perder 70% como acontece com algumas ações”, continuou o trader.
Invista em fundos imobiliários com taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XP!