Forte competição online leva Citi a rebaixar ação para venda

O Mercado Livre, maior competidor da B2W, adotou uma estratégia agressiva de entrega grátis no Brasil

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O “ambiente competitivo” no segmento de vendas online levou a Citi Corretora a rebaixar a recomendação das ações da B2W (BTOW3) de neutra para venda.

“Enquanto a B2W migra de um negócio de e-commerce para o market place, a competição está se tornando feroz no Brasil. O Mercado Livre, o seu maior competidor, adotou uma estratégia agressiva de entrega grátis no Brasil, o que poderia mexer com o mercado online”, avalia a corretora.

A equipe de análise acredita que esse pode ser um movimento proativo antes de a Amazon dar um passo mais agressivo no país, conforme foi sugerido pelo noticiário alguns meses atrás.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Tendo dois grandes players lutando pela liderança no mercado online brasileiro, não é uma boa notícia para a B2W, que sofre com margens apertadas, e está reestruturando o seu modelo de negócios”, observa a Citi.

Diante dessa percepção negativa para os negócios da empresa, a Citi cortou o preço-alvo para as ações de R$ 15,40 para R$ 11,70, valor 23% abaixo do fechamento de terça-feira (15).