FII negocia compra de participação em três novos shoppings; transação está avaliada em R$ 283 mi

Pelo acordo, o VISC11 comprará fatias do Shopping Conjunto Nacional (DF), Natal Shopping e Via Sul Shopping (CE)

Wellington Carvalho

Publicidade

O FII Vinci Shopping Centers (VISC11) assinou, nesta quinta-feira (10), compromisso para a aquisição de participação em três novos empreendimentos. Superadas as condições previstas no contrato, o fundo desembolsará R$ 283 milhões.

Pelo acordo, a carteira comprará 6,0% do Shopping Conjunto Nacional, em Brasília (DF); 29,99% do Natal Shopping, em Natal (RN); e 45,0% do Via Sul Shopping, em Fortaleza (CE).

Fonte: VISC11

“Considerando as projeções dos complexos, o cap rate estimado da transação é de 8,9% para os próximos 12 meses”, estima a gestão do VISC11, que se refere ao quanto determinado imóvel retorna de capital em relação ao montante investido.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O fundo planeja pagar pelas fatias dos shoppings com recursos obtidos na nona emissão de cotas da carteira, anunciada também nesta quinta-feira (10).

Caso a transação seja concluída, o portfólio do VISC11 passará a ter 23 shopping centers, distribuídos em 14 estados e com presença em todas as regiões do país, aponta comunicado ao mercado.

Além disso, acrescenta o documento, a carteira permanecerá como o fundo imobiliário detentor do maior número de participações diretas em shoppings.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.