FII HGRU11 faz proposta para comprar 100% dos imóveis de dois fundos imobiliários

Conhecido pela reciclagem de portfólio, o fundo de renda urbana não informou os valores das transações

Wellington Carvalho

Publicidade

O FII CSHG Renda Urbana (HGRU11) comunicou ao mercado que iniciou negociação para a compra de todos os imóveis dos fundos Succespar Varejo (SPVJ11) e Mint Educacional (MINT11).

Nos fatos relevantes divulgados na noite desta segunda-feira (26), o fundo da CSHG não informou os valores das transações – ainda condicionadas ao cumprimento de regras previstas neste tipo de operação.

Com patrimônio líquido de quase R$ 740 milhões, o SPVJ11 tem hoje uma área bruta locável (ABL) de 156 mil metros quadrados.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O portfólio do fundo é composto atualmente por 14 imóveis localizados em 12 estados. A taxa de vacância dos espaços está zerada, de acordo com o último relatório gerencial da carteira.

Ainda segundo o documento, 97% dos locatários do estão ligados ao segmento de varejo alimentar. Entre eles, estão nomes como Assaí. 93% dos contratos são atípicos – ou seja, de longa duração e que não permitem renegociação.

Já o Mint Educacional (MINT11) possui quatro imóveis localizados em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Juntos, os espaços somam uma ABL de 22,8 mil metros quadrados.

Continua depois da publicidade

O patrimônio líquido do fundo está avaliado em R$ 69,4 milhões, conforme aponta relatório gerencial da carteira divulgado na semana passada.

“[O [ativo=HGRU] informa que a proposta para a operação [compra dos imóveis dos dois fundos] tem uma série de premissas e etapas a serem cumpridas, que envolvem inclusive as condições relacionadas à estrutura de aquisição e ao pagamento pela aquisição ativos]”, reforça o comunicado do fundo, que promete divulgar mais detalhes oportunamente.

De acordo com dados do StatusInvest, plataforma de dados sobre o mercado financeiro, o CSHG Renda Urbana já conta hoje com 40% das cotas do SPVJ11 e 11% dos papéis do MINT11.

Continua depois da publicidade

Nos últimos anos, o [ativo=HGRU] tem chamado a atenção do mercado com o ganho de capital gerado pela estratégia de reciclagem de portfólio, ou seja, com a compra e venda de imóveis.

Leia também:

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.