Este não é o momento para investir em dólar, diz Banco Confidence

De acordo com diretor comercial, para quem vai viajar, no entanto, o momento é de compra da moeda

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Com a capitalização da Petrobras para a extração de petróleo da camada pré-sal e a consequente entrada de investimentos estrangeiros, o dólar sofreu uma queda. Porém, de acordo com o diretor comercial do Banco Confidence, Gustavo Dias, este não é o momento de investir na moeda norte-americana.

“Toda vez que tem entrada da moeda estrangeira, tem uma valorização crescente do real. Essa capitalização nunca antes vista, a maior do mundo, deve trazer impactos para o dólar”, disse ele em entrevista à InfoMoney TV, durante a ExpoMoney 2010, nesta sexta-feira (24).

“Neste momento, o cenário do câmbio é de flutuação. Agora, entrando recurso, deve haver uma nova pressão contra o dólar, então, para investimentos, não é um bom momento. Para quem tem viagem, agora é o momento de planejar para o final do ano”, destacou.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contendo o real
Dias disse que a medida do Banco Central de autorizar o Fundo Soberano a fazer compras em dólar, para conter a valorização do real, foi positiva.

“É mais uma medida do Banco Central, mas essa foi inusitada, ninguém esperava. Eu acredito que vai ser efetivo, mas a volatilidade continua. Em seguida, com a entrada de recursos, o dólar volta a cair”, comentou.