Elétrica entra no grupo de maiores pagadoras de dividendos e banco aponta “futuro extraordinário”

Analista segue com recomendação de compra para ativo e vê upside de 26,51%

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova ação está entrando no grupo das preferidas quando o assunto é pagamento de dividendos: Transmissão Paulista (TRPL4). Após a divulgação do balanço do segundo trimestre deste ano, a empresa foi classificada como a “nova cash cow do pedaço” pela Brasil Plural. 

De acordo com o relatório, o recente anúncio da nova política de dividendos da companhia, que promete um payout mínimo de 75% enquanto a alavancagem se mantiver abaixo de 3x, é positivo e coloca a empresa em um bom patamar.”Vemos a ação entrando no grupo dos bons pagadores de dividendos”, escrevem o analista Vitor Sousa, que assina o documento.

A expectativa, segundo ele, é que Transmissão Paulista entregue em 2018 um dividend yield próximo dos 17% de acordo com os preços atuais, e permaneça na casa dos 8-9% nos próximos anos. De acordo com as estimativas da instituição financeira, ainda há espaço para um pagamento de dividendos “extraordinário” no futuro.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A equipe de análise reforça, porém, que não houve surpresas no balanço e que apesar do forte histórico da empresa em termos de desenvolvimento de projetos, eles veem a “agressividade no processo de leilão de novas linhas de transmissão como uma ameaça à sua geração de valor”. 

A recomendação, porém, segue a de compra: “Mantemos nossa recomendação de compra por acreditarmos que o dividend yield da companhia deve permanecer atrativo e deve aproveitar qualquer oportunidade que possa aparecer nos leilões que estão por vir – esperamos que com mais moderação nas apostas na próxima vez”. Sousa vê um preço-alvo de R$ 77,60, o que totaliza um potencial de alta de 26,51% em relação ao fechamento do dia 31. 

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Abra uma conta na Clear