Corretora recomenda papel que só cai em 2014 e dispara: “somos analistas pacientes”

A Gradual investimento prevê alta de 28% para a Saraiva

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Gradual Investimentos continua acreditando no potencial das ações da Saraiva (SLED4). O papel já marca queda de 34,19% em 2014 até o fechamento do dia 3 de setembro. No entanto, a empresa segue com recomendação de compra por parte dos analistas e seu preço-alvo é estimado em R$ 21,83, potencial de valorização de 27,44%.

O principal motivo para a queda das ações são os resultados mais fracos do que o esperado desde o quarto trimestre de 2013, quando houve uma queda de 62% no EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) e de 74% no lucro líquido por conta de motivos excepcionais.

“Na época, entendemos os motivos e acreditamos que 2014 seria diferente”, afirmam os analistas. No entanto, após um resultado mediano no primeiro trimestre do ano, o segundo trimestre novamente decepcionou. O que, então, motivaria a recomendação por parte da corretora? “Somos analistas pacientes”, destacam.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A equipe de análise pondera que “o múltiplo atual sugere que há espaço para valorização e que os resultados decepcionantes estariam, assim, excessivamente descontados”. A Gradual Investimentos destaca que o EV/EBITDA (valor da empresa sobre lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) está em 6,6, abaixo da média de 7,7.