Coinvalores recomenda compra para ação que já subiu 13% em 2015

A equipe de análise da corretora se reuniu com representante da companhia

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Coinvalores divulgou relatório em que recomenda compra para as ações da Bematech (BEMA3). A recomendação dos analistas veio após uma reunião realizada entre a equipe de análise da companhia e um representante da área de relações com investidores da empresa. Os papéis da Bematech já marcam alta de 12,86% em 2015, até 11 de fevereiro, quando fecharam a R$ 10,71.

“Após os anos de 2010 e 2011, onde a Bematech reportou resultados ruins com queda de receita e até mesmo prejuízo líquido, iniciou-se o processo de reestruturação corporativa  orientada pela revisão de portfólio, retomada de rentabilidade e visão estratégica por divisão  de negócios (Hardware, Software e Serviços). O que vimos de lá pra cá foi, de fato, a recuperação operacional da companhia com diversificação de produtos e conquista de clientes via oferta de solução completa”, explica a corretora.

Após essa virada, a empresa apresentou uma continuidade de crescimento em 2014, com especialização em verticais de atuação, como Varejo, Food Service e Hospitality e ainda a volta às aquisições, afirma a Coinvalores.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A instituição financeira comenta a parceria da Bematech com a Rede, empresa de meios eletrônicos de pagamento do Itaú, que tem como objetivo ofertar uma solução móvel de automação comercial, atingindo principalmente o pequeno varejo no Brasil. “Ao longo de 2015, acompanharemos os resultados desse acordo que deverá elevar o ticket médio na base existente e também trazer novos clientes à companhia”, apontam os analistas.

Pelo lado negativo, a equipe de análise aponta que o ambiente macroeconômico atual tende a frear a abertura de novas lojas e hotéis, arrefecendo o forte crescimento orgânico que a companhia apresentou nos últimos anos. “Porém, a maturação das aquisições e da parceria poderão incrementar seus resultados em 2015 a ponto de sustentar mais um bom desempenho operacional”, pondera a corretora.

Os analistas da Coinvalores concluem que esses movimentos feitos pela companhia traçam um panorama bastante favorável para suas operações. Para eles, a Bematech alia boas perspectivas de expansão de seus negócios com elevada remuneração aos acionistas, ambas características importantes no momento de volatilidade de mercad