Coinvalores aposta em elétrica e calcula alta de 22% para papel

Os analistas estão confiantes no desempenho de companhia elétrica

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Coinvalores divulgou relatório em que recomenda compra para os papeis da AES Tietê (GETI4). Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 22,20 por ação para os papéis da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 22,29% em relação ao fechamento do dia 10 de julho de 2015.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Um dos pontos positivos destacados pelos analistas é o payout da empresa, próximo a 100% e combinado com um expressivo aumento de margens. “Dentre os principais fundamentos para tal perspectiva temos o fim do contrato com a Eletropaulo e, consequentemente, sua menor exposição ao mercado de curto prazo”, escreve a Coinvalores.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A expectativa é de que, mesmo que a receita da companhia sofra uma retração nos próximos anos, a retração na rubrica de custos deve ser respectivamente maior, sobretudo por conta da menor necessidade de compra de energia, levando a um potencial ganho de rentabilidade.

“Outro aspecto importante e recente, foi o anunciou de uma reestruturação societária que, em síntese, deve simplificar o processo de novos investimentos e possíveis aquisições, além de buscar incorporação no nível 2 de governança corporativa e aumentar a liquidez de seus ativos em bolsa, por meio da negociação de units”, relata ainda a corretora.

A equipe de análise da instituição financeira destaca que o menor volume de energia contratada pelos próximos anos faz com que a companhia se torne menos vulnerável as condições hidrológicas, fato que, aliado à perspectiva de melhor rentabilidade e boa distribuição de proventos faz com que a recomendação seja de compra para a ação.

Continua depois da publicidade

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui