Publicidade
SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora iniciou na segunda-feira (7) a cobertura da São Martinho com recomendação de compra para as ações (SMTO3). O preço-alvo foi estimado em R$ 22,50, valor 25% acima do fechamento de segunda. A empresa divulga seu resultado referente ao segundo trimestre fiscal de 2018 na sexta-feira (10).
A recomendação é baseada no “bom ponto de entrada para a melhor operadora de açúcar e etanol no Brasil”, segundo a corretora. Os papéis acumulam recuam de 5,53% devido, principalmente, ao enfraquecimento global do preço de açúcar, mas a Citi avalia que essas preocupações são “exageradas”.
“A São Martinho está com iniciativas de corte de custos para ajudar a mitigar os ventos contrários dos preços, incluindo novas técnicas agrícolas com potencial de redução de 20% dos custos com o plantio. Adicionalmente, um terço de seus custos, ou cana-de-açúcar de terceiros e despesas com locação, também caiu com os preços de açúcar em queda”, explicam os analistas.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Na atual safra, enquanto o preço de açúcar está nas mínimas, o time de analistas da corretora espera que a São Martinho entregue lucros recordes devido a um “bom hedge cambial” e de açúcar nos últimos 12 meses. A Citi também avalia que, com uma perspectiva de fluxo de caixa se elevando, a companhia poderia se tornar uma pagadora de dividendos em breve.
Para a Citi, a empresa está “pronta para se recuperar”.