Publicidade
SÃO PAULO – “Foi uma surpresa extraordinária” – essa foi a reação do megainvestidor Luiz Barsi ao ser questionado sobre a enquete na página do Facebook do programa “Shark Tank – Negociando com Tubarões” que convida seus seguidores a escolher entre “dois grandes símbolos do empreendedorismo” para a temporada deste ano do reality show de negócios exibido pelo canal Sony.
“Foi uma surpresa extraordinária. Eu não me candidatei, nem conheço esse programa e não sei se seria um participante útil, porque a minha visão é de empresa de capital aberto e esse pessoa trata com empresas menores”, contou Barsi ao InfoMoney.
Mesmo nunca tendo pensado em colaborar com o programa, Barsi está goleando Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, na votação popular. Na tarde desta terça-feira (6), o megainvestidor levava de 83% a 17%. Entre os comentários, muitos justificam que Trajano já fez algumas participações no reality show e Barsi deveria ter a sua chance. A votação se encerrará em 3 dias
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A votação é popular, mas, e se o convite fosse oficializado? “Vamos deixar convite rolar. Talvez seja uma oportunidade de mostrar para público em geral sobre investimentos. Lamentavelmente o brasileiro pensa pequeno. Vou aguardar os acontecimentos”, disse.
O InfoMoney entrou em contato com o Canal Sony e aguarda resposta sobre o assunto.
Continua depois da publicidade
O Shark Tank Brasil é a versão nacional do reality show norte-americano com investidores interessados em dar apoio financeiro a grandes ideias de empreendimento. Para garantir o investimento necessário, os empreendedores precisam convencer grandes investidores e experts do mundo dos negócios. Já participaram do programa João Appolinário, fundador da Polishop, a empresária Cristiana Arcangeli, Robinson Shiba, fundador do China in Box, e Carlos Wizard Martins, fundador do Grupo Multi Holding.
Luiz Barsi Filho é considerado por muitos o mais vitorioso investidor da bolsa brasileira. Seu interesse por ações teve início na década de 1960. “Sempre tive na minha cabeça que eu tinha que ser parceiros de grandes projetos, e não dono de pequenos negócios”, disse Barsi em entrevista ao InfoMoney publicada em 2017. Leia – e assista – aqui.