Publicidade
Depois de mais de quatro décadas, o antes Banco Ourinvest está de cara nova e passa a ser Ouribank. Referência no mercado de câmbio com mais de 250 mil clientes atendidos no primeiro semestre de 2023, a instituição viu seu volume transacionado triplicar nos últimos dois anos, alcançando US$ 30 bilhões, e aposta na evolução da marca para incrementar os resultados.
O rebranding acentua o foco digital do Ouribank e marca a expansão da área de atuação da companhia. A instituição é pioneira em diversas frentes: já teve 70% da custódia do ouro no Brasil, foi responsável pela criação do primeiro CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) do país e criou a primeira fintech de crédito para empresas. Agora, quer ampliar seu leque de atuação para além do câmbio e suas variáveis e aposta em frentes como crédito doméstico e internacional.
“Não estamos mudando o nome para apagar passado, pois somos orgulhosos dele, estamos evoluindo a marca para nos preparar para o futuro. Ao longo dos últimos anos, passamos por alguns segmentos até nos consolidarmos como referência em câmbio”, diz Fernanda Consorte, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Ouribank.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
“Percebemos oportunidades em um nicho específico, de empresas com faturamento de R$ 30 a R$ 300 milhões, e vimos que podemos oferecer mais produtos, de forma integrada. Por isso, estamos evoluindo para ser um banco completo para nossos clientes”, complementa.
Além dos serviços de câmbio, que vão desde a compra de moeda, passando por consultoria, financiamento de importação e exportação e hedge cambial, além de manter um hub de soluções e BaaS (Banking as a Service) que atende corretoras, remessadoras, traders, fintechs, instituições financeiras, facilitadoras e empresas de marketplace e e-commerce. Com a nova identidade, a instituição também quer crescer no segmento de crédito.
O caminho para isso já está traçado e o Ouribank aposta em tecnologia e reconhecimento para alavancar os negócios. O primeiro passo foi a classificação do Rating A na Moody’s, que segundo a agência “reflete fortes e consistentes métricas de liquidez e de rentabilidade, apoiadas em uma sólida franquia de operações no mercado de câmbio”. Para a diretora do Ouribank, a classificação é mais um argumento de solidez. “Isso corrobora a nossa robustez”, diz.
Continua depois da publicidade
O outro passo para evoluir e ‘transformar fronteiras em possibilidades’, como diz o novo slogan do Ouribank, é a aposta na tecnologia para uma experiência digital e integrada, assim como o atendimento mais fluído e especialista.
Para se ter uma ideia, nos últimos cinco anos a instituição passou de 70 funcionários para cerca de 530 pessoas e um terço da equipe atua na frente de tecnologia.
“Investimos R$ 100 milhões em inovação nos últimos anos e vamos aportar mais R$ 50 milhões em 2024. Tudo isso para trazer mais oferta de produtos e garantir uma experiência ágil pautada no digital”, diz Fernanda. “Toda essa transformação acontece em pleno voo, a gente não para de crescer enquanto busca os novos resultados”, finaliza a executiva.