Publicidade
SÃO PAULO – A corretora Guide divulgou sua carteira recomendada para o ano de 2015. Os analistas afirmam que para o novo ano preferem manter a exposição nos seguintes setores: educação, financeiro, “financeiro não bancos” e consumo discricionário. Assim, as empresas escolhidas são de empresas que sejam mais resilientes e blindadas ao cenário doméstico, que se beneficiem com o dólar mais apreciado e que apresentem dinâmica própria de melhoria de resultados.
Além desses pontos, os analistas ainda buscaram companhias com sólidos fundamentos, forte geração de caixa e direção focada em resultados com alto poder de repasse de preços. “Além disso, buscamos balancear a carteira com empresas que tenham histórico significativo de pagamento de proventos”, escrevem os analistas.
Sobre o cenário macroeconômico nacional, a Guide destaca que a nova equipe econômica do governo indica mudanças à frente, com continuidade do ciclo de aperto monetário nos próximos meses e inflação persistentemente alta.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Já no ambiente externo, os analistas relatam que o ciclo de baixa no preço de commodities deve persistir por conta da desaceleração chinesa e o crescimento ainda fraco na Europa. Já nos EUA, a expectativa é de continuidade da trajetória de recuperação.
Confira a carteira da Guide Investimentos para 2015: