Apex Group finaliza compra da brasileira BRL Trust após aval do BC

A empresa nacional administra pelo menos 621 fundos de investimento no País; sendo mais de 100 FIIs

Wellington Carvalho

Empresas se juntam às startups para acelerar adoção de tecnologia nos negócios. Foto: Pexels
Empresas se juntam às startups para acelerar adoção de tecnologia nos negócios. Foto: Pexels

Publicidade

O Banco Central (BC) aprovou a compra da BRL Trust pela Apex Group, provedor global de serviços financeiros. O negócio foi anunciado em junho de 2021 e aguardava autorização da autoridade monetária.

O aval do BC foi confirmado em fato relevante divulgado pela empresa brasileira, considerada pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) a maior administradora independente de fundos de investimento.

“Foi aprovada pelo Banco Central do Brasil a transferência da totalidade das ações de emissão da administradora para a APEX Fund Holding LTDA”, destaca o documento. “Tendo sido cumpridas igualmente todas as demais condições precedentes, a operação foi concluída”.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fundada em 2005 e atualmente com mais de R$ 330 bilhões em ativos administrados, a BRL Trust responde por pelo menos 621 fundos de investimento em operação.

A atuação da empresa também é conhecida no segmento de fundos imobiliários (FIIs). O grupo administra mais de 100 carteiras no mercado.

Já a Apex Group foi fundada em 2003, em Bermudas, e hoje conta com mais de 50 escritórios espalhados pelo mundo. O valor da transação não foi revelado.

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.