Analistas recomendam 2 ações defensivas para investir em cenário complicado

Ambas as ações são do setor de consumo

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas da Guide Investimentos fizeram suas recomendações para o mês de novembro e, entre elas, estavam indicadas duas ações do setor de consumo e que possuem perfil defensivo: Ambev (ABEV3) e Pão de Açúcar (PCAR4).

Sobre a distribuidora de bebidas, os analistas destacam que o foco da direção da empresa na entrega de resultados e na geração de caixa em um momento em que o cenário macroeconômico está muito desafiador faz com que ela seja uma escolha defensiva.

“Nesse cenário, a postergação do aumento de tributos sobre bebidas frias, que era esperado para o primeiro semestre e deverá ficar para 2015, está provocando uma manutenção nos volumes de vendas da Ambev e tem potencial de favorecer os resultados da empresa nos próximos trimestres”, escrevem os analistas.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre a mudança de tributação, a equipe de análise ainda destaca que ela deverá trazer maior previsibilidade para o setor e tende a beneficiar os ativos da companhia. “Dentro do segmento de cerveja global, a Ambev continua a apresentar a melhor margem operacional. Continuamos acreditando que a empresa possa elevar o pagamento de dividendos, dada a forte geração de caixa e o baixo nível de investimentos”, afirma ainda a Guide Investimentos.

Já em relação ao Pão de Açúcar, a corretora destaca também o papel defensivo do papel. “Nós enxergamos os ativos da companhia como um investimento defensivo e inteligente para momentos de incertezas. Por se tratar de uma empresa de consumo não discricionário – uma empresa que vende produtos de necessidade básica aos consumidores – os seus resultados da companhia tendem a ser mais resilientes”, explicam os analistas.

Além disso, a administração da empresa está focada em resultados e a Guide elogia o bom desempenho da companhia no ano passado e que deve continuar melhorando, refletindo as melhoras operacionais adotadas ao longo dos últimos anos.