Publicidade
SÃO PAULO – Os analistas da Guide Investimentos fizeram suas recomendações para o mês de novembro e, entre elas, estavam indicadas duas ações do setor de consumo e que possuem perfil defensivo: Ambev (ABEV3) e Pão de Açúcar (PCAR4).
Sobre a distribuidora de bebidas, os analistas destacam que o foco da direção da empresa na entrega de resultados e na geração de caixa em um momento em que o cenário macroeconômico está muito desafiador faz com que ela seja uma escolha defensiva.
“Nesse cenário, a postergação do aumento de tributos sobre bebidas frias, que era esperado para o primeiro semestre e deverá ficar para 2015, está provocando uma manutenção nos volumes de vendas da Ambev e tem potencial de favorecer os resultados da empresa nos próximos trimestres”, escrevem os analistas.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Sobre a mudança de tributação, a equipe de análise ainda destaca que ela deverá trazer maior previsibilidade para o setor e tende a beneficiar os ativos da companhia. “Dentro do segmento de cerveja global, a Ambev continua a apresentar a melhor margem operacional. Continuamos acreditando que a empresa possa elevar o pagamento de dividendos, dada a forte geração de caixa e o baixo nível de investimentos”, afirma ainda a Guide Investimentos.
Já em relação ao Pão de Açúcar, a corretora destaca também o papel defensivo do papel. “Nós enxergamos os ativos da companhia como um investimento defensivo e inteligente para momentos de incertezas. Por se tratar de uma empresa de consumo não discricionário – uma empresa que vende produtos de necessidade básica aos consumidores – os seus resultados da companhia tendem a ser mais resilientes”, explicam os analistas.
Além disso, a administração da empresa está focada em resultados e a Guide elogia o bom desempenho da companhia no ano passado e que deve continuar melhorando, refletindo as melhoras operacionais adotadas ao longo dos últimos anos.