Acordo e múltiplos fazem Gradual confiar em alta de 50% para ação; confira

Os analistas da Gradual estão confiantes no desempenho da Saraiva

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Gradual Investimentos recomenda compra para as ações da Saraiva (SLED4) e ainda calcula um preço-alvo para daqui doze meses de R$ 21,80 para a ação – totalizando assim um potencial de valorização de 56% em relação ao fechamento do dia 7 de outubro de 2014.

Os analistas destacam que a empresa fechou um contratado com a Kroton em que disponibiliza sua plataforma digital de ensino para alunos de direito da instituição. “Esse é o passo mais importante para a área educacional da Saraiva dos últimos anos”, escrevem.

O tom de otimismo é mantido e eles ainda complementam: “O futuro da educação está no acesso aos livros e outros meios de educação via dispositivos eletrônicos como os tablets atuais e outros que venham a surgir. Esse acordo deve resultar em uma receita pequena no início, mas entendemos que é apenas a ponta do iceberg tanto para Saraiva como para Kroton”. Para os analistas essa parceria ainda pode ser estendida para os cursos de administração e economia no futuro.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, o valuation do papel também se mostra atrativo, de acordo com a Gradual. O EV/EBITDA (valor da empresa sobre lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, nas siglas em inglês) da Saraiva está atualmente em 6,7 vezes, contra uma média histórica de 7,7 vezes.

Finalmente, a equipe de análise da Gradual Investimentos pondera para os investidores que o case da Saraiva é de longo prazo.