Publicidade
O tema de inteligência artificial (IA) “roubou a cena” nos mercados este ano. As expectativas de uma correção na Bolsa americana foram aniquiladas com a alta dos ativos atrelados a esse tipo de tecnologia, em especial, os papéis da Nvidia.
Porém, como tudo é muito recente e difícil de entender – e de extrema importância para o futuro do mundo e do mercado de capitais – decidimos subir no palco da plenária da Expert XP 2023 e realizar um episódio do Stock Pickers diretamente de lá. Recebemos Márcio Aguiar, diretor na América Latina da Nvidia, e Nicholas Bennett, analista responsável pela cobertura do setor na WHG.
A ideia era trazer um papo um pouco diferente do que já vimos até aqui sobre o segmento. Queríamos visões diretamente da fonte, que foi o papel do Aguiar no painel, enquanto Bennett traçaria as leituras do mercado e de quem toma decisão de investimento no setor.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Mesmo após a alta de mais de 200% nas ações da Nvidia apenas esse ano, com resultados fortes e sólidos, os múltiplos da companhia estão mais baixos do que antes de todo esse movimento. Ou seja, do ponto de vista das métricas de valuation, a empresa está mais “barata” do que antes.
Para Aguiar, a Nvidia está apenas no começo de sua trajetória dentro da revolução da IA. Existem alguns desafios para a empresa aumentar a sua escala global, mas com investimentos na fabricante TSMC e com desenvolvimento de novas GPUs, o otimismo permeava suas falas.
Enquanto isso, Bennett também acredita no potencial da companhia e de todas as mudanças que a inteligência artificial vai trazer para o mundo. Acha a Nvidia um bom investimento, assim como as demais grandes empresas de tecnologia que estão envolvidas nessa corrida.
Continua depois da publicidade
Certamente foi um dos melhores episódios que falamos do tema. Confira!