A XP Investimentos anunciou, nesta terça-feira (8), uma parceria com a companhia britânica Aston Martin Aramco Cognizant para a Fórmula 1 (AMF1). A XP será a parceira oficial de serviços financeiros globais da equipe e buscará pavimentar o caminho para a formação de novos talentos no automobilismo.
O anúncio ocorre às vésperas do Grande Prêmio do Brasil de 2022, que acontecerá em São Paulo, sede global da XP, entre 11 e 13 de novembro. Na temporada de 2023, a escuderia vai contar com o espanhol, bicampeão do mundo, Fernando Alonso; e com o canadense Lance Stroll, como seus pilotos. Alonso assumirá a vaga do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que deve se aposentar no fim desta temporada, aos 35 anos.
A partir do GP do Brasil, a marca da XP aparecerá no chassi e na asa traseira do AMR22, nome do carro da temporada 2022. No próximo ano, a marca também aparecerá no kit da equipe e no macacão de todos os pilotos de corrida.
Para a XP, a parceria vai aumentar sua exposição no exterior, além de fortalecer o relacionamento com clientes institucionais e de varejo. “Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com a Aston Martin Aramco Cognizant. Além disso, ela será uma oportunidade única de trazer outros parceiros brasileiros para se juntarem à XP no investimento do futuro do Brasil na F1”, afirma José Berenguer, CEO do Banco XP e responsável pelo Banco de Atacado.
Programa de jovens pilotos
Com a parceria, a XP quer investir em oportunidades para os talentos brasileiros na Fórmula 1.
“Apoiar o automobilismo e os jovens pilotos brasileiros é uma das nossas maiores prioridades para esta parceria. A estrutura que procuramos fornecer visa absolutamente restabelecer essa hegemonia e colocar o Brasil de volta no mapa da F1”, afirma Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.
Jefferson Slack, diretor administrativo comercial e de marketing da AMF1, afirma que a empresa já contratou Felipe Drugovich, de 22 anos, como um dos pilotos em desenvolvimento para 2023. “Temos grandes planos para ele”, disse.
“Juntos, acreditamos que o futuro do automobilismo brasileiro é brilhante. Também estamos ansiosos para apoiar o incrível objetivo da XP de ajudar a restaurar a posição legítima do Brasil na F1 com seu programa de suporte para jovens pilotos. É uma maneira incrível e imponente de iniciar essa parceria”, disse Slack.
Segundo Lopez, a XP está focada em negócios e em como construir um relacionamento forte e de longo prazo com o seu ecossistema, que inclui empresas e clientes. “Somos uma marca de amor pelo Brasil, e agora estamos conectados com uma paixão brasileira, que vai criar mais reconhecimento de marca e potencialmente muitos novos negócios. Estamos começando uma nova era da nossa marca, que nos conectará com milhões de brasileiros ao redor do mundo”, complementa o executivo.
Slack está confiante de que a parceria com a XP será muito benéfica para ambos os lados. “A XP é uma das empresas de investimento mais respeitadas da América Latina, com presença em vários continentes, e estamos muito felizes por terem escolhido fazer parceria conosco”, finaliza.
You must be logged in to post a comment.