Publicidade
SÃO PAULO – A Telefônica Brasil anunciou nesta terça-feira (16) a chegada da Netflix ao seu serviço de TV paga, nas plataformas da Vivo. A iniciativa de integrar a plataforma de streaming tinha sido anunciada em maio para o Brasil e outros 13 países da América Latina.
A partir deste mês, clientes da Telefônica que são usuários também da Netflix poderão acessar os serviço de forma integrada a TV paga. Ao acessar a Vivo TV, o consumidor vai ter acesso ao ícone da Netflix dentro da plataforma.
A Vivo está fechando uma série de parcerias nos últimos meses, incluindo o app de transmissão de música Tidal, além da Amazon.com e a com a Liga de Futebol Americano (NFL), na busca por aumentar sua base de clientes.
Continua depois da publicidade
Clientes da Vivo que não possuem Netflix podem se cadastrar no serviço pela própria TV e usufruir dos serviços normalmente.
À Reuters, Gustavo Nóbrega, diretor de marketing da divisão de negócios de rede fixa da Vivo, afirmou que a parceria é parte de um foco mais amplo do grupo em reforçar sua operação de TV paga.
Já em relação a Netflix, a parceria faz parte da estratégia de expansão de seus conteúdos para atrair ainda mais clientes mesmo que indiretamente.
Continua depois da publicidade
A empresa divulga seu resultado trimestral nesta terça-feira (16) após o fechamento do pregão e a expectativa dos analista é de um aumento de 5 milhões de usuários no período, considerando os resultados negativos do 2° trimestre.
Quer juntar dinheiro para investir no que você mais gosta de fazer? Abra uma conta na XP.