Publicidade
SÃO PAULO – A Vale (VALE3, VALE5) anunciou a criação de um programa de recompra de ações ordinárias e preferenciais classe A de sua emissão num valor total de até US$ 3 bilhões, além de seus respectivos ADRs (American Depository Receipts).
A proposta da Diretoria Executiva foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia, com prazo máximo de duração de 180 dias contados a partir do último dia 31 de maio, encerrando-se até 25 de novembro de 2011. Segundo a Vale, o programa visa a aquisição de até 5,9% do free float da empresa, equivalente a 84.814.902 ações ordinárias e 102.231.122 ações preferenciais classe A.
“A recompra de ações é um instrumento importante de retorno de capital aos acionistas, contribuindo para melhorar a alocação do capital e consequentemente para a maximização de valor para os acionistas”, explica a empresa em comunicado.
Continua depois da publicidade
Por fim, a companhia informou que as instituições que participarão do programa de recompra da Vale serão o Bradesco, Itaú, Ágora, Fator, Credit Suisse, Santander e o JP Morgan.