TIM Brasil não está a venda, afirma Telecom Italia; rumores são “sem fundamento”

Ainda de acordo com comunicado enviado à CVM nesta segunda-feira, Telecom Italia e Telefónica seguem sendo competidoras

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A TIM Brasil (TIMP3) voltou a afirmar ao mercado, nesta segunda-feira (2), que não está a venda, reproduzindo nota da Telecom Italia emitida antes da abertura do mercado europeu, conforme informou a Agência Estado após o fechamento da bolsa brasileira. De acordo com comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), os rumores sobre venda da empresa são “completamente sem fundamentos”.

“A companhia (Telecom Italia) reafirma a importância estratégica para o grupo de sua participação acionária na TIM Brasil e no mercado brasileiro, negando que haja qualquer contato com potenciais compradores de sua subsidiária, que está buscando alguma venda ou combinação com outras operadoras ou que ofertas de compra foram recebidas, nem mesmo solicitadas”, informou a TIM Brasil à autarquia. Ainda de acordo com o comunicado, Telecom Italia e Telefónica seguem sendo competidoras.

Nesta sessão, os papéis da TIM Participações recuaram 1,64%, fechando cotados a R$ 11,35. No entanto, no ano, as ações da companhia acumulam ganhos de 43,71%. 

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.