Termelétrica Baixada Fluminense da Petrobras opera com 344 MW

A primeira turbina da usina, localizada em Seropédica (RJ), está em operação desde 1º de fevereiro, com 172 MW de potência, informou a companhia em comunicado

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3, PETR4) iniciou a operação, em fase de testes, do segundo gerador movido a gás natural da termelétrica Baixada Fluminense, que passa a ter capacidade de 344 megawatts (MW) de potência, suficiente para abastecer 1,1 milhão de habitantes.

A primeira turbina da usina, localizada em Seropédica (RJ), está em operação desde 1o de fevereiro, com 172 MW de potência, informou a Petrobras em comunicado nesta quinta-feira.

“A conclusão da instalação das turbinas para geração em ciclo simples (geração a gás natural) viabiliza o atendimento ao compromisso contratual assumido com as distribuidoras para fornecimento de energia a partir de 1o de março”, disse a empresa.

Continua depois da publicidade

A partir de 1o de novembro deste ano, a UTE Baixada Fluminense iniciará a geração em ciclo combinado (a gás e a vapor) com a entrada em operação do seu turbogerador a vapor, adicionando 186 MW a sua capacidade de geração, que totalizará 530 MW e será suficiente para atender 1,7 milhão de habitantes.

A obra tem um investimento total de 1 bilhão de reais.