Telefónica mira vender TIM Participações em 2014, dizem fontes

Em busca de avançar na reestruturação da Telecom Italia, as fontes disseram que a única alternativa da Telefónica é colocar mais dinheiro na companhia

Reuters

Publicidade

MADRI/LONDRES/MILÃO – A espanhola Telefónica busca uma solução de curto prazo para a Telecom Italia e mira vender a brasileira TIM Participações (TIMP3) em 2014, disseram à Reuters diversas fontes a par da estratégia.

O Conselho da Telecom Italia –que é controlada pela Telco, holding na qual a Telefónica concordou em gradualmente assumir uma participação majoritária– tem reunião marcada para quinta-feira para analisar corte de custos, redução de dívida e estratégias de crescimento.

Contudo, uma decisão sobre a venda da TIM Participações, segunda maior operadora móvel do Brasil atrás da Vivo, que pertence à Telefónica, não será tomada na quinta-feira, segundo as fontes.

Continua depois da publicidade

Em busca de avançar na reestruturação da Telecom Italia, as fontes disseram que a única alternativa da Telefónica é colocar mais dinheiro na Telecom Italia para ganhar tempo e preparar a venda da TIM no Brasil.