Subsidiária da Ultrapar adquire empresa uruguaia por US$ 79 milhões

Com a compra da American Chemical a Oxiteno dará continuidade à expansão internacional, iniciada em 2003

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO- A Ultrapar (UGPA3) anunciou na manhã desta terça-feira (29) que, por meio de sua subsidiária Oxiteno, assinou contrato de compra da totalidade das ações da empresa uruguaia American Chemical I.C.S.A. De acordo com o comunicado, o valor da aquisição é de US$ 79 milhões.

Com a compra da American Chemical, a Oxiteno dará continuidade à expansão internacional, iniciada em 2003. A aquisição está sujeita ao cumprimento de condições precedentes e ao resultado do processo de due deligence da companhia e ainda será apresentada às autoridades regulatórias competentes.

A American Chemical possui uma planta em Montevidéu, no Uruguai, com capacidade de produção de 81 mil toneladas de especialidades químicas. Com uma planta localizada próxima ao porto de Montevidéu, permite eficiência logística para exportações e atendimento aos países do Cone Sul, destaca a empresa.

Continua depois da publicidade

Segundo o comunicado, esta aquisição reforçará a posição da Oxiteno na região como produtora de tensoativos e especialidades químicas e proporcionará ganhos comerciais, operacionais e administrativos, permitindo rentabilidade ao negócio.