“Petrobras não está parada e frutos virão nos próximos anos”, diz Coutinho

De acordo com informações do Valor Econômico, presidente do BNDES destacou que os grandes investimentos da empresa ainda não se traduziram em resultados, mas companhia é saudável

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após realizar uma palestra na 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, em Brasília, o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, defendeu a Petrobras (PETR3;PETR4) e o seu plano de investimentos. As informações são do Valor Econômico

Perguntado se a companhia estava “parada” e que o pré-sal não andava, Coutinho destacou que a empresa “não está parada”, sendo uma companhia que está vivendo um período intenso de investimentos. Segundo ele, “os frutos disso virão nos próximos anos”. 

O presidente do banco de fomento destacou que os grandes esforços de investimentos da petroleira ainda não se traduziram em resultados. Contudo, ele ressaltou que a companhia tem respeitado as métricas de endividamento e é bastante saudável, o que garante que a produção no pré-sal deve começar a subir entre 2013 e 2014.“O futuro dará uma resposta concreta sobre o desempenho da empresa”, afirmou Coutinho. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.