Publicidade
SÃO PAULO – O Conselho de Administração da BRF (BRFS3) aprovou a escolha de Pedro Parente para assumir o cargo de diretor presidente global da companhia. O cargo estava vago desde 23 de abril e estava sendo ocupado pelo vice-presidente financeiro e de relações com investidores da empresa.
Em comunicado, a BRF informou que ainda será necessária a autorização da Comissão de Ética Pública da Presidência da República por conta do cargo ocupado por Parente na Petrobras recentemente. Caso a Comissão entenda que não há conflito de interesses, o executivo poderá tomar posse.
A companhia disse ainda que, por 180 dias, Parente irá acumular o cargo de presidente do Conselho e diretor presidente, para, em seguida, ocorrer uma Assembleia em que será sugerida a extensão deste prazo para um ano.
Continua depois da publicidade
Veja também: Parente é visto como “solução perfeita” para a BRF – mas desafios gigantescos travam maior otimismo
A BRF ressaltou ainda que o executivo será responsável pelo processo de planejamento estratégico e financeiro e cuidará diretamente da preparação de seu sucessor, liderando uma processo de reorganização da companhia. Além disso, a empresa também aprovou criação do cargo de COO Global (Diretor Presidente Global de Operações), que será ocupado por Lorival Nogueira Luz Junior.