Luciano Coutinho é o novo presidente do Conselho da Petrobras após renúncia de Mantega

Conselho da companhia ficou reunido durante toda esta quinta-feira e entre as discussões estaria a metodologia para divulgação de seu balanço

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após uma longa reunião do Conselho de Administração nesta quinta-feira (26), a Petrobras (PETR3; PETR4) informou que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega renunciou ao cargo de presidente e membro do Conselho. Com isso, foi aprovada, por maioria, eleição d e Luciano Coutinho para ocupar o cargo. A escolha é válida até a próxima reunião do Conselho, prevista para abril.

Coutinho já é membro do Conselho de Administração da Petrobras desde abril de 2008. Além disso, ele também integra o Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora e é presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) desde abril de 2007.

Rumores de mercado já indicavam que a reunião de hoje marcaria a saída de Mantega do Conselho, porém a expectativa era de que Murilo Ferreira, CEO da Vale, fosse o escolhido para ser o novo presidente. A Petrobras ainda deixou claro que nenhum outro novo membro foi eleito para integrar o Conselho.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.