Grupo Boticário compra Truss, de produtos profissionais para cabelos

Companhia do setor de beleza vem de uma sequência de aquisições nos últimos anos

Wesley Santana

Criada em 2003, Truss é uma marca de produtos profissionais para salões de beleza. Foto: Divulgação.
Criada em 2003, Truss é uma marca de produtos profissionais para salões de beleza. Foto: Divulgação.

Publicidade

O Grupo Boticário anunciou, nesta quinta-feira (3), a aquisição da marca de produtos capilares Truss. A operação, que ainda depende de aprovação dos órgãos de controle, não teve seu valor divulgado pelas empresas.

A Truss é uma marca de produtos profissionais para salões de beleza, especialmente segmentada para o público feminino, com um grande potencial de crescimento. Isso porque, segundo o Mapa de Empresas do Ministério da Economia hoje existem mais de 800 mil unidades de cabelereiros espalhados pelo país.

Conforme destaca Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, a compra do Truss faz parte de uma estratégia de acelerar a expansão dos negócios e de se tornar um ecossistema de beleza.

Continua depois da publicidade

“Com a operação, amplificamos nossa estratégia multicanal e multimarca, criando um portfólio de marcas relevantes e complementares, além de proporcionar uma jornada ainda mais completa para o consumidor”, diz Modé.

Manuella Bossa, fundadora da Truss, se mostra otimista com a transação, pois são duas empresas que compartilham os mesmos valores. “Além da sinergia entre os negócios, temos juntos a missão de valorizar ainda mais os profissionais da beleza no Brasil e no mundo por meio de uma estratégia de crescimento acelerado das marcas, inovações em produtos e excelência em educação”, comentou.

Boticário enchendo o carrinho

Essa compra se soma às outras feitas pelo Boticário nos últimos anos. O primeiro contrato que ganhou destaque foi o de incorporação da Vult Cosméticos, concluído em 2018.

Continua depois da publicidade

Na sequência, a companhia resolveu ampliar sua presença no comércio digital e adquiriu o site Beleza na Web, em 2019. Na época, o fundador do e-commerce frisou que as duas empresas estavam olhando um novo tipo de consumidor.

Mais recentemente, no mês passado, foi a vez de avançar em direção ao publico masculino, adquirindo a Dr. Jones, de produtos para barba, cabelo e banho. “Com a Dr. JONES, fortalecemos nossa presença no segmento de beleza masculina, mercado em alta e com potencial de crescimento”, apontou Fernando.