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(Reuters) – O Google, da Alphabet, começará a experimentar anúncios nos resultados de busca gerados por inteligência artificial (IA), anunciou a gigante da tecnologia nesta terça-feira (23), à medida que tenta não ficar atrás da rival Microsoft no lucrativo mercado de anúncios de busca.
Os recursos de IA também alterarão a forma como os anunciantes alcançam os consumidores por meio dos mecanismos de busca, um mercado que deve crescer para 286 bilhões de dólares este ano, de acordo com a empresa de pesquisa Magna.
Por exemplo, os usuários podem pesquisar “mochilas de caminhada para crianças” na nova versão do Google e a IA pode responder com um anúncio de uma mochila específica, juntamente com dicas sobre como escolher a melhor mochila para uma criança, disse o Google.
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“Esta é uma maneira nova, mais simples e útil de interagir com a pesquisa do Google”, disse Jerry Dischler, vice-presidente e gerente geral de anúncios, em entrevista. “Será uma grande oportunidade de oferecer uma experiência agradável ao usuário que levará a novas oportunidades comerciais no futuro.”
O Google anunciou a nova versão de seu mecanismo de busca no início deste mês, a chamada Search Generative Experience, que será lançada nas próximas semanas por meio de uma lista de espera.
A gigante da tecnologia já oferece uma ferramenta que pode gerar automaticamente anúncios para marcas. Essa ferramenta agora terá capacidades de IA generativa e poderá criar anúncios com base no contexto da consulta de um usuário, disse o Google.
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A Microsoft começou a testar anúncios em seu mecanismo de busca alimentado por IA, o Bing, e a realizar reuniões com agências de publicidade já em fevereiro.
(Reportagem de Sheila Dang em Dallas)