Gol dá sequência a movimento de alta apesar de negar venda de controle

Companhia aérea sobe mais de 3,8% na bolsa; ativos chegaram a subir 11,7% na véspera, com os rumores de venda para a Qatar Airways

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Gol (GOLL4) voltam a subir forte no pregão desta terça-feira (11), apesar de a companhia ter desmentido rumores sobre a venda de seu controle para a Qatar Airways. Entretanto, o ritmo de ganhos é mais brando, quando comparado ao rali da véspera.

Às 11h52 (hora de Brasília), os papéis da companhia aérea avançam 3,84%, cotados a R$ 10,13 . No mesmo horário, o Ibovespa registrava ganhos de 1,10%, aos 58.939 pontos. Na segunda-feira, GOLL4 chegou a disparar até 11,7%, na máxima do dia, valendo R$ 10,48, mas terminou o dia com valorização mais modesta – alta de 5,54%.

O colunista da Veja, Lauro Jardim, afirmou na véspera que os executivos da Qatar Airways se reuniram com o alto comando da Gol para negociar uma fusão semelhante a vista entre a LAN e a TAM. As conversas estão em “fase inicial”, de acordo com Jardim.

Continua depois da publicidade

Os boatos fizeram, inclusive, com que o Citi aumentasse a classificação das ações da companhia áerea de venda para compra. “A estabilidade das operações da Gol virou tema de interesse nacional. Com isto, acreditamos que mesmo que a empresa não seja vendida, algum tipo de apoio pode ser oferecido nos próximos meses”, afirmou a corretora. 

De qualquer forma, a companhia aérea reforçou nesta manhã que “não tem conhecimento de qualquer fato que possa justificar as oscilações” de suas ações entre 27 de agosto e 10 de setembro.