Publicidade
O retorno às aulas não gera ansiedade apenas para pais e alunos. Gestores de escolas particulares também iniciam o ano com expectativas de crescimento e de lucratividade. Para garantir um bom desempenho, a kedu, ferramenta que organiza questões contábeis, fiscais e jurídicas das instituições de ensino, dá dicas e oferece soluções de planejamento para atingir os tão esperados resultados financeiros positivos.
Segundo Lívia Schramm, head de Marketing da kedu, o primeiro passo para o crescimento em 2023 é olhar para trás. Muitas escolas apenas seguem o fluxo e não estabelecem metas. O planejamento financeiro começa olhando o histórico dos anos anteriores para depois traçar os objetivos.
Ela faz uma provocação aos gestores: “Sempre ouço que as escolas querem lucro e sucesso. Mas por onde elas estão começando e qual o caminho para obter esse lucro?”, questiona.
Continua depois da publicidade
Com a meta traçada, é hora de colocar o plano em prática, e um controle da gestão de caixa é essencial para que ele dê certo. É aí que a ferramenta da kedu se torna uma grande aliada dos donos e gestores escolares, oferecendo, entre outras vantagens, a previsibilidade.
Para evitar problemas com inadimplência, a kedu fica responsável por toda a parte de relacionamento financeiro e gestão de recebíveis das mensalidades com a família, de forma profissional e estratégica.
A própria kedu oferece o pagamento das mensalidades previamente para as instituições de ensino, fazendo com que haja em caixa o dinheiro necessário para quitar contas, fazer novos investimentos, lançar projetos e manter um fundo de emergência para situações adversas.
Continua depois da publicidade
A garantia do recebimento das mensalidades acaba fazendo a diferença, pois muitas vezes as escolas atingem elevados picos de inadimplência e acabam usando recursos próprios ou externos para realizar pagamento dos seus custos, gerando despesas não programadas e dificuldade de planejamento.
Além da previsibilidade, uma gestão orçamentária eficiente demanda que os custos da escola estejam alinhados com o valor das mensalidades e demais serviços. O público-alvo precisa ser pertinente ao valor cobrado, que por sua vez deve corresponder com o que a escola oferece em termos de infraestrutura física, tecnológica e pedagógica.
Todos esses fatores são custos que precisam ser planejados e acompanhados para que a margem financeira seja aplicada e a escola gere o que todo negócio tem como objetivo: o lucro.
Continua depois da publicidade
Com a experiência que vem adquirindo ao longo dos anos, a kedu faz toda essa gestão para que os donos das escolas possam focar diretamente na qualidade do ensino. Para quem quiser saber mais informações sobre esse serviço de gestão profissional das escolas, basta entrar no site ou mandar mensagem pelo whatsapp (85) 99698-9040.