Publicidade
SÃO PAULO – As ações da Via Varejo (VVAR3) estão em alta nesta terça-feira (7), na contramão do mercado, e já acumulam ganhos de mais de 13% nos últimos sete dias. Isso em um setor que possui concorrentes tão fortes quanto Magazine Luiza (MGLU3) e B2W (BTOW3).
Os analistas da Nord Research, Ricardo Schweitzer e Renato Breia, explicam que a companhia possui chances maiores de se valorizar num futuro próximo do que seus pares no setor e avisam que se forem resolvidos problemas internos da empresa, a possibilidade de se desbloquear valor é muito grande. Schweitzer lembrou que há notícias cada vez mais fortes de que a empresa será vendida.
“A Via Varejo está negociando a 4,5 vezes no múltiplo EV/Ebitda [valor de mercado sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações], o que é baixo no setor, principalmente quando comparamos com 20 vezes de Magazine Luiza”, aponta. Para Schweitzer, mesmo sem mostrar melhorias substanciais, o papel pode ir para R$ 6,00 ou R$ 7,00.
Continua depois da publicidade
“Tem tanta oportunidade interna de destravamento de valor, que eu preferia estar posicionado nela do que em outra empresa premium do setor”, declarou.
Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!