Divulgação de resultado do PanAmericano está atrelada a confirmação da venda

Números podem ser adiados pela terceira vez caso não haja concretização da venda da instituição nesta segunda-feira

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco Panamericano (BPNM4) informou que a divulgação do resultado do terceiro trimestre e dos meses de outubro e novembro estão atreladas à confirmação da venda da instituição, ainda em fase de negociação, o que pode fazer com que os números não sejam apresentados nesta segunda-feira (31).

Especula-se que a instituição a adquirir o banco seja o BTG Pactual, mas rumores dão conta de certos impasses acerca dos valores envolvidos na operação, o que teria feito com que o negócio ainda não tivesse sido fechado.

“Têm sido mantidos entendimentos, na última semana (…), não havendo até o momento nenhum acordo formalizado”, apontou o fato relevante divulgado na última sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Expectativa
A venda do Panamericano e a divulgação do seu resultado, já adiado por duas vezes, gera grande expectativa no mercado, que desde a última semana têm trabalhado com fato de que a inconsistência contábil seria superior aos R$ 2,5 bilhões estimados anterior, levando assim à necessidade de um novo aporte do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) e à venda da instituição.