CPFL admite tratativas com ERSA, mas afirma que não são “conclusivas”

Imprensa afirma que negociações para incorporação da Ersa pela CPFL já estariam avançadas e seria feita por troca de ações

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – A CPFL (CPFE3) informou nesta segunda-feira (18) que mantém tratativas com a Ersa – Energias Renováveis, mas que estas não são conclusivas e que “quaisquer desdobramentos serão prontamente divulgados”. Já a Ersa disse apenas que mantém negociações, “ainda não vinculantes”, para implementar uma associação no setor de energias renováveis. 

De acordo com reportagem da Agência Estado, os entendimentos entre as duas empresas para incorporação da Ersa pela CPFL já estão avançados e a conclusão do acordo seria feita por meio de uma troca de ações entre a companhia e os vários sócios da Ersa.

Em comunicado ao mercado, a CPFL indicou que está “constantemente” analisando oportunidades de investimento no Brasil que estejam alinhadas à sua estratégia. “Neste contexto, investimentos em energia renovável, tais como, mas não limitados ao caso veiculado na imprensa, são oportunamente analisados”, declarou. Há pouco menos de 10 dias, a companhia anunciou a aquisição da companhia de energia eólica Siif Énergies.