Conselho da JBS aprova programa de recompra de 64 milhões de ações

Anúncio foi feito após companhia divulgar seu balanço trimestral; na véspera, Cyrela e Braskem também anunciaram recompra

Edilaine Felix

(Divulgação JBS Friboi)
(Divulgação JBS Friboi)

Publicidade

SÃO PAULO – O conselho de adminstração da JBS (JBSS3) aprovou na terça-feira (14) o programa de recompra de até 64 milhões de ações ordinárias da própria companhia. Segundo a empresa o objetivo é a “maximização de valor aos acionistas”.

De acordo com o comunicado, o prazo máximo para a recompra é de até 365 dias, ou até 14 de agosto de 2013. Atualmente a JBS possui 1,624 bilhão de ações em circulação no mercado.

A operação para aquisição das ações será realizada a preço de mercado, com intermediação do BTG Pactual, da CM Capital Markets, das corretoras Concórdia, Convenção, Fator, Safra, Flow, Votorantim, Link, Icap do Brasil e XP Investimentos.

Continua depois da publicidade

O programa de recompra ocorreu após a companhia reportar lucro líquido de R$ 169,5 milhões no segundo trimestre deste ano, revertendo o prejuízo líquido de R$180,8 milhões observado no mesmo período do ano passado.

Outras recompras
Na véspera, as companhias Cyrela (CYRE3) e a Braskem (BRKM5) informaram um novo programa de recompra de ações.

A construtora visa comprar até 20.832.941 ações ordinárias em até um ano, a partir da sexta-feira passada (10). Já a petroquímica reportou a quarta recompra de seus papéis linha A, que totalizarão um montante de até 13.376.161 ações desta classe.