Bolsa conduz operação para dar liquidez a opções sobre ações da CSN, PDG e Cyrela

BM&F Bovespa seleciona até três formadores de mercado para tais ativos; vencedores serão anunciados em fevereiro

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – A BM&F Bovespa anunciou nesta quinta-feira (1) o início do processo de concorrência para selecionar até três formadores de mercado para opções sobre ações da CSN (CSNA3), PDG Realty (PDGR3) e Cyrela (CYRE3).

Segundo a própria bolsa, tal programa tem como objetivo incentivar a negociação das opções, de modo a elevar a liquidez sobre outros ativos do segmento Bovespa que não a Petrobras (PETR3, PETR4) ou a Vale (VALE3, VALE5) e estimular o estabelecimento de prazos de vencimento mais longos nestes contratos.

Contudo, essa é a quarta e última etapa do programa de concorrência para a escolha de formadores de mercado para opções sobre ações e sobre o Ibovespa promovido pela bolsa, sendo que as instituições interessadas devem enviar as propostas até o dia 30 de janeiro. Os vencedores serão revelados em 13 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Condições para vencer
“Serão consideradas vencedoras, para cada objeto da concorrência, as três propostas que indicarem os menores spreads máximos de volatilidade”, explica a BM&F Bovespa.