Big Mac ainda é vendido na Rússia apesar de saída do McDonald’s do país

Alguns franqueados mantiveram estabelecimentos abertos, vendendo refeições autênticas da rede com a marca McDonald's praticamente visível

Reuters

Restaurante do McDonald's fechado em Belaya Dacha, na Rússia, em 14 de abril de 2022, devido à invasão militar da Ucrânia (Foto por Getty Images)
Restaurante do McDonald's fechado em Belaya Dacha, na Rússia, em 14 de abril de 2022, devido à invasão militar da Ucrânia (Foto por Getty Images)

Publicidade

(Reuters) – O sanduíche Big Mac continua sendo vendido em alguns dos locais onde funcionavam franquias do McDonald’s na Rússia, embora a maior parte dos restaurantes inaugurados no domingo estejam com novas marcas e proprietários.

O McDonald’s vendeu a maior parte de seus 850 restaurantes na Rússia para um de seus licenciados locais em maio. Alguns deles reabriram no domingo sob o novo nome Vkusno & tochka, ou “Delicioso e é isso”, oferecendo um novo menu, sem o icônico sanduíche.

Mas outros franqueados mantiveram seus estabelecimentos abertos, vendendo refeições autênticas da rede em restaurantes com a marca McDonald’s praticamente visíveis.

Continua depois da publicidade

A presença persistente das lanchonetes destaca os desafios que as companhias ocidentais enfrentarão para se desembaraçar completamente do mercado russo por conta das ações de Moscou na Ucrânia.

O nome e o logo do McDonald’s foi coberto com um tecido branco transparente em estações de trem em Moscou e em São Petersburgo, e o hambúrguer Big Mac estava disponível, embora tenha sido rebatizado como Bolshoi Burger ou Big Burger.

(Por Reuters; reportagem adicional de Hilary Russ e Jessica DiNapoli)

Continua depois da publicidade

Conheça as futuras gigantes da Bolsa e acelere sua liberdade financeira em um curso gratuito: assista!