Banco Postal permitirá que Banco do Brasil chegue a todos os municípios do País

BB venceu licitação e ocupará o lugar que era do Bradesco como prestador de serviços dentro das agências dos Correios

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO – O vice-presidente de varejo, distribuição e operações do Banco do Brasil (BBAS3), Alexandre Abreu, afirmou nesta terça-feira (27) que o contrato com os Correios para atuar como Banco Postal oferecendo serviços bancários básicos dentro das agências, deverá antecipar em três anos a meta da instituição de chegar a todos os municípios do país, conforme informações da Agência Brasil.

Vale mencionar que em maio, o Banco do Brasil venceu licitação e ocupará o lugar que era do Bradesco (BBDC4) como prestador de serviços dentro das agências dos Correios. O contrato é de cinco anos e seis meses, prorrogáveis por mais cinco. No total serão são mais de seis mil unidades do Banco Postal instaladas em todo o País.

Entre os serviços estão a abertura de conta-corrente, a concessão de empréstimos, de cartão de crédito, o pagamento de benefícios e o recebimento de contas. O Banco do Brasil também oferecerá a opção de depósitos em cheque, empréstimos para pessoa jurídica, DOC (Documento de Ordem de Crédito) e TED (Transferências Eletrônicas Disponíveis).