Austin comunica a retirada dos ratings do banco PanAmericano

Agência de classificação de risco informa a impossibilidade de dar continuidade ao monitoramento dos ratings do banco

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em mais um episódio na novela do banco PanAmericano (BPNM4), a Austin Rating revelou nesta sexta-feira (12) que está retirando os ratings do banco e de sua emissão de debêntures, além de rebaixar a classificação de risco das cotas seniores de fundos de investimentos em diretórios creditórios acompanhadas por ela. 

“O rating foi retirado, tendo em vista a impossibilidade desta agência de classificação de risco de dar continuidade ao monitoramento dos ratings do banco”, explica a Austin, em comunicado. A agência de classificação de risco também esclarece que continuar a monitorar o banco iria contra sua metodologia de análise, bem como os “princípios emanados pela Iosco (International Organisation of Securities Commissions)”. 

“A Austin Rating aguarda maiores informações financeiras e esclarecimentos da nova diretoria, quanto à origem deste desequilíbrio e o plano de ação a ser adotado nas próximas semanas, para restabelecer o monitoramento dos ratings e se pronunciar sobre o efetivo grau de risco de crédito da instituição”, informa a agência de classificação de risco.