ADRs da Oi diminui ganhos em NY com interesse pela TIM; Portugal Telecom sobe 5%

No fim da terça-feira, a Oi anunciou que contratou o banco BTG Pactual para trabalhar num plano para comprar a participação da Telecom Italia na sua subsidiária brasileira TIM

Paula Barra

Publicidade

LISBOA – As ações da Portugal Telecom e os ADRs da Oi (OIBR4) disparavam nesta quarta-feira, antes da abertura da Bovespa, depois que a empresa brasileira anunciou a intenção de comprar uma posição na rival TIM Participações (TIMP3).

Às 9h23 (Horário de Brasília), os ADRs (American Depositary Receipts) da Oi minimizavam os ganhos depois de subirem mais de 7% no pré-market da Bolsa de Nova York e registravam alta de 3,22%, a US$ 0,58. O movimento deve ser seguido pelos papéis na abertura da Bovespa, que ocorre às 10h. No mesmo horário, também reagindo à notícia, as ações da Portugal Telecom tinham alta de 5,41%, a US$ 1,54 na Bolsa de Lisboa. 

“Esta valorização surge depois de a Oi ter revelado que está preparando uma proposta para comprar uma participação na TIM, o que eleva o potencial de valorização do grupo do qual a PT também fará parte”, disse Paulo Rosa, operador da Gobulling, no Porto.

Continua depois da publicidade

Ele frisou que “o desempenho das ações da PT está umbilicalmente ligado à cotação da Oi”.

No fim da terça-feira, a Oi anunciou que contratou o banco BTG Pactual para trabalhar num plano para comprar a participação da Telecom Italia na sua subsidiária brasileira TIM Participacões.

(Com Reuters)