Catar afirma que Israel e Hamas concordaram em estender trégua por dois dias

Um cessar-fogo inicial de quatro dias deveria terminar na manhã desta terça-feira

Bloomberg

Membros das Forças de Defesa de Israel trabalham em uma área de espera perto da fronteira de Gaza (Spencer Platt/Getty Images)
Membros das Forças de Defesa de Israel trabalham em uma área de espera perto da fronteira de Gaza (Spencer Platt/Getty Images)

Publicidade

O Catar disse nesta segunda-feira (27) que Israel e o Hamas concordaram em interromper a sua guerra por um período mais longo, após tensas negociações pela libertação de mais reféns detidos pelo grupo em Gaza.

Os dois lados interromperão os combates por mais dois dias, disse o Ministério das Relações Exteriores do Catar no X.

Um cessar-fogo inicial de quatro dias deveria terminar na manhã desta terça-feira (28). Foi a primeira trégua desde que o conflito explodiu no início de outubro, quando o Hamas atacou Israel, que retaliou bombardeando Gaza e reduzindo grande parte do enclave a escombros.

Continua depois da publicidade

Sob esse acordo, mediado pelo Catar com a ajuda do Egito e dos EUA, Israel permitiu que mais ajuda entrasse em Gaza e libertou cerca de 150 palestinos da prisão. O Hamas, designado grupo terrorista pelos EUA e pela União Europeia, libertou mais de 50 reféns, incluindo estrangeiros.

© 2023 Bloomberg L.P.

Tópicos relacionados