Tecnologia para TV e rádio digital será discutida em sociedade

Ministro Tarso Genro defende a tecnologia japonesa, que vai permitir inovações das indústrias nacionais

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O decreto que regula o sistema de TV e rádio digital no Brasil será aperfeiçoado com as opiniões da sociedade, informou o ministro Tarso Genro, da Secretaria de Relações Institucionais, na última sexta-feira (11), durante seminário de TV e Rádio Digital na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Para o coordenador-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Celso Augusto Schröder, é preciso discutir com a sociedade não só as questões de conteúdo, mas também as relações sócio-culturais.

Ele diz que os sistemas de financiamento e a dimensão industrial e econômica não têm sido considerados nos debates sobre o tema.

Continua depois da publicidade

Indústria nacional

Genro defendeu a tecnologia japonesa, que vai permitir a implantação de inovações das indústrias nacionais.

Para o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Humana da Câmara Municipal de Porto Alegre, Carlos Todeschini, os investimentos devem abrir possibilidades para a implantação de micro-condutores, chips e tecnologia digital no estado e na capital gaúcha, o que pode significar mais renda e empregos.