Publicidade
O Itaú Unibanco (ITUB4) informou que os clientes que tinham boletos e cartões de crédito com vencimento nesta última quinta-feira (3) não serão prejudicados com o erro no processamento de dados do banco.
A falha tirou do ar o aplicativo da instituição bancária e demais serviços ao longo desta quinta causando transtornos aos correntistas, com distorções no extrato bancário e até saques não identificados.
O problema alçou o banco a um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta.
Continua depois da publicidade
Em comunicado aos clientes, o banco diz que vai receber os pagamentos nesta sexta-feira (4) e devolver, de forma automática, os juros de encargos de um dia de atraso, se forem cobrados. As demais situações serão avaliadas caso a caso.
Ainda nesta quinta, após o início da retomada dos sistemas, o banco anunciou que as transferências via TED seriam efetuadas até às 18h15, (o padrão é até 17h) e os pagamentos via boleto foram aprovados até as 20h30.
Continua depois da publicidade
Em nota ao InfoMoney, enviada nesta sexta-feira (4), o banco informou a que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes foram atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. E o acesso, via canais digitais, também foi normalizado.
O número de pessoas afetadas não foi revelado.