Educação financeira rende frutos e colégio cria clube de investimentos

Segundo professor, iniciativa se deu após muitos pais de alunos demonstrarem interesse e curiosidade sobre o assunto

Publicidade

SÃO PAULO – Ter uma vida financeiramente equilibrada é assunto para aprender desde cedo. Ao menos é o que acredita o colégio Singular, que após alguns anos ministrando palestras de educação financeira, criou um clube de investimentos formado por pais, alunos, professores e funcionários da escola.

De acordo com o professor de matemática e um dos responsáveis pelo projeto, Enzo Marcon Takara, a iniciativa se deu após muitos pais de alunos e mesmo ex-alunos demonstrarem interesse e curiosidade sobre o assunto depois de participarem das palestras do colégio.

“As palestras são importantes para os alunos aprenderem a poupar e elas despertam bastante interesse entre eles. Com isso, os filhos foram motivando os pais e acabamos criando o clube, pois muitos pais têm interesse em montar um “pé de meia” para os filhos, mas não possuem muitos recursos para isso”, explica o professor.

Continua depois da publicidade

Educação Financeira
Educar financeiramente os mais jovens, ressalta Takara, é essencial para que, ao chegarem na vida adulta, as pessoas saibam usar o dinheiro com responsabilidade.

Nos cursos ministrados no colégio, os alunos aprendem a poupar, investir e administrar os recursos, o que, segundo o professor, ajuda também a despertar maior interesse no conteúdo de matemática.

Clube e palestras
O clube, batizado de “Clube de Investimentos Pais em Alta”, foi criado em parceria com a XP Investimentos para participação exclusiva de pais de alunos, alunos e funcionários do colégio Singular.

Continua depois da publicidade

Além dos investimentos, os associados ao clube também participarão de reuniões mensais com um representante da corretora para acompanhamento do curso. Para participar do grupo é necessário um valor inicial de R$ 400.

No que diz respeito aos cursos, o próximo, “Curso de Introdução ao Mercado de Ações e Tesouro Direto – Aprenda a Investir na Bolsa”, ocorrerá no sábado (16), das 9h às 15h, no Singular Santo André (Rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro).

Ele é aberto à comunidade e tem o valor de R$ 100, que pode ser parcelado em duas vezes. Os participantes receberão uma apostila e terão noções de como investir na Bolsa de Valores, por meio de temas como “Conceitos Básicos (tipos de ações, índices e indicadores financeiros”, “Análise Fundamentalista: principais índices fornecidos por corretoras”; “Montagem de Carteira” e “Tesouro Direto”.